Palaeoindian Archaeology – Chamada para artigos

Palaeoindian Archaeology

Chamada para artigos

 

 

Temos o prazer de anunciar que a revista científica Palaeoindian Archaeology (PA) está aceitando a submissão de artigos para a edição 2019, uma edição especial dedicada ao contexto das primeiras ocupações do noroeste sul-americano. Nesta edição, buscamos compreender a diversidade cultural e biológica dos grupos humanos mais antigos do Panamá, Colômbia, Venezuela, Equador e da região da Amazônia. Para esta edição serão aceito artigos de pesquisa com dados inéditos ou preliminares, sínteses e históricos de pesquisas em determinadas localidades, relatos curtos, resumos de teses e até mesmo galerias de imagens pertinentes ao tema. A data limite para submissão de trabalhos para esta edição é 15 de Novembro de 2019. A publicação da edição será realizada no final de Dezembro, mas os artigos poderão ser publicados individualmente antes, na medida em que o processo de submissão e revisão por pares esteja completo.

A PA é um periódico avaliado por pares e de acesso livre que foca na pesquisa de sítios e coleções arqueológicas associadas às ocupações humanas mais antigas do continente americano e contextos relacionados, assim como ao povoamento das Américas. Os artigos da PA estão abertos a distintas teorias, métodos e materiais.

Os volumes são publicados uma vez por ano, mas os artigos são publicados online individualmente de modo contínuo através do ano assim que eles forem revisados e aceitos. No momento, estamos aceitando artigos em inglês, português e espanhol.

Para saber mais sobre as categorias de artigos e diretrizes gerais, veja a página de Diretrizes para Autores (http://kvasirpublishing.com/journals/pa/about/submissions#authorGuidelines) e a página de instruções, modelos e downloads (http://kvasirpublishing.com/journals/pa/issue/view/2).

Palaeoindian Archaeology é publicada online pela Kvasir Publishing. Todos os artigos são licenciados sob a Creative Commons Attribution 2.5: General License. O periódico e todos os seus artigos são disponibilizados gratuitamente para todos os públicos no espírito do acesso livre. Não existem taxas para download dos artigos, assim como não há taxas para submissão, revisão e publicação destes. Como uma publicação eletrônica, nós encorajamos autores e autoras para usufruírem da grande variedade de mídias digitais disponíveis em adição àquelas disponíveis no formato tradicional impresso.

Para receber futuras atualizações do periódico, por favor, registre-se no site do PA: http://kvasirpublishing.com/journals/pa.

 

Dr. Carlos Eduardo López Castaño

Editor convidado
Palaeoindian Archaeology

 

Leave a Reply