Comunicado de Imprensa – Lançamento oficial de periódico Palaeoindian Archaeology

Palaeoindian Archaeology logo

Temos o prazer de anunciar o lançamento do periódico científico Palaeoindian Archaeology (PA). PA é um periódico revisado por pares e de acesso livre que foca na pesquisa de sítios e coleções arqueológicas associadas às ocupações humanas mais antigas do continente americano e contextos relacionados, assim como ao Povoamento das Américas. Os artigos na PA não serão limitados a quaisquer teorias, métodos ou materiais.

A PA irá publicar diversos tipos de artigos, incluindo artigos de pesquisa, informes curtos, sumários e artigos sínteses, assim como resenhas de livros e eventos relacionados ao tema. Os volumes serão publicados uma vez por ano, mas os artigos serão publicados online individualmente de modo contínuo através do ano assim que eles forem revisados e aceitos. No momento, estamos aceitando artigos em inglês, português e espanhol.

Palaeoindian Archaeology é publicada online pela Kvasir Publishing. Todos os artigos são licenciados sob a Creative Commons Attribution 2.5: General License. O periódico e todos os seus artigos são disponibilizados gratuitamente para todos os públicos no espírito do acesso livre. Não existem taxas para download dos artigos, assim como não há taxas para submissão, revisão e publicação destes. Como uma publicação eletrônica, nós encorajamos autores e autoras para usufruírem da grande variedade de mídias digitais disponíveis em adição àquelas disponíveis no formato tradicional impresso.

Para receber futuras atualizações do periódico, por favor, registre-se no site do PA: http://journals.kvasirpublishing.com/pa/

 

João Carlos Moreno de Sousa

Editor-Chefe
Palaeoindian Archaeology

 

versão em PDF

 

Leave a Reply